Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização na Santa Casa de Misericórdia de Resende

DEFIS

Fonte: CREMERJ
05 de Janeiro de 2021
Visita de Fiscalização na Santa Casa de Misericórdia de Resende

No dia 05 de janeiro de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal, realizou vistoria na Santa Casa de Misericórdia, instituição filantrópica localizada no bairro de Lavapés, no município de Resende, na Região do Médio Paraíba.

A inspeção foi solicitada pelo Conselho Regional de Enfermagem - COREN-RJ, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e à prestação de assistência à população.

A unidade é classificada como Hospital Geral, com oferta de internação, inclusive em Saúde Mental, atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades médicas e  procedimentos cirúrgicos, exclusivamente de pacientes adultos. O estabelecimento dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, em conformidade com as normas vigentes.

 

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, incluindo Médicos auxiliares em procedimentos cirúrgicos e Médicos Rotina para assistência em Terapia Intensiva, oferta de insumos, equipamentos de suporte, inclusive no Centro Cirúrgico, além de apontamentos sobre adequações na infraestrutura da unidade hospitalar.