Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização na UPA 24H Nova Friburgo

DEFIS

Fonte: CREMERJ
02 de March de 2021
Visita de Fiscalização na UPA 24H Nova Friburgo

No dia 02 de março de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal, realizou vistoria na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas, localizada no bairro Conselheiro Paulino, no município de Nova Friburgo, na Região Serrana, que se encontra sob gestão de Organização Social de Saúde (OSS).

A inspeção foi solicitada pelo Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população.

A unidade é classificada como Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas, com atendimento de urgência a pacientes adultos e pediátricos. O estabelecimento dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, porém com necessidade de atualização, para adequar-se às normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico e infraestrutura, além de evidência de dificuldade para transferência para leitos de retaguarda.

 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e ao Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.