Um novo campus para o Inca
10/08/2011
O coordenador Geral Técnico-Científico do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Luiz Augusto Maltoni, apresentou à plenária de conselheiros do CREMERJ, no dia 9 de agosto, o projeto de um campus integrado para o Inca.
Na palestra, Maltoni lembrou que o câncer é a segunda causa de morte no Brasil. Por ano, meio milhão de casos novos surgem no país e esse número tende a crescer com o envelhecimento da população.
“Com o objetivo de diminuir a incidência e a mortalidade do câncer no país, o Inca está trabalhando em várias vertentes e uma delas é priorizar, num campus integrado, além do atendimento, a questão do ensino e do treinamento de profissionais qualificados”, observou.
“Hoje, o Inca tem mais três unidades hospitalares no Rio de Janeiro, além da principal, num total de 360 leitos. Com o novo campus, que deverá entrar em funcionamento daqui a três anos, passará a ter 440 leitos e também maior capacidade ambulatorial”, acrescentou Maltoni, que também é membro da Câmara Técnica de Oncologia do CREMERJ.