CREMERJ se reúne com médicos do Rocha Maia
15/08/2011
O conselheiro Pablo Vazquez se reuniu com médicos do Hospital Rocha Maia, na sexta-feira, 12, afirmando a participação do CREMERJ na luta por concursos públicos com salários dignos. Ele distribuiu um manifesto, assinado pela presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, divulgando a organização de um concurso que será lançado em breve pela Prefeitura e criticando o salário oferecido: R$ 1.500 para médico. No documento, o Conselho recomenda que os colegas não se inscrevam com esse valor proposto, já que o movimento defende concursos com piso salarial de R$ 9.188,72 (piso da Fenam).
Pablo Vazquez fez uma retrospectiva de todas as ações do CREMERJ frente aos últimos acontecimentos na área da saúde pública no município do Rio de Janeiro, criticando as contratações de médicos com seleção aleatória, empregabilidade provisória e salários discrepantes aos dos concursados, ameaçando o comprometimento da qualidade da assistência médica.
\"Se há verba para pagar altos salários provisórios, consideramos possível pagar melhor os estatutários\", observou.
Ele ainda anunciou a paralisação programada para o dia 25 de outubro e indicou a página do Conselho na internet para que os colegas acompanhem as informações sobre o movimento.