21/09: Dia Nacional de Suspensão aos Planos de Saúde
15/09/2011
Na quarta-feira, 21, médicos do país farão uma mobilização contra todos os planos de saúde, suspendendo o atendimento. O protesto é reflexo da insatisfação com os honorários das consultas e dos procedimentos cirúrgicos e diagnósticos pagos pelas operadoras. O movimento também vai chamar a atenção da sociedade para as práticas das empresas, que penalizam os profissionais e, sobretudo, os pacientes.
Entre os problemas relacionados pelas entidades médicas aparecem a negativa em negociar a revisão dos honorários médicos, a oferta de percentuais irrisórios ou a manutenção de medidas que interferem no atendimento dos pacientes.
No dia 21, também serão suspensas as cirurgias, com exceção das de emergência.
O Dia Nacional de Suspensão do Atendimento aos Planos de Saúde está em sua segunda edição, após o sucesso da ocorrida em 7 de abril.
\"O Movimento de Convênios tem tido muitas vitórias e estamos partindo para novas conquistas\", ressalta a presidente e coordenadora da Comissão de Saúde do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.
Neste dia, haverá também uma mobilização, às 10h30m, em frente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que fica na Avenida Augusto Severo, número 84, na Glória.
O Movimento de Convênios acumula vitórias e parte para novas conquistas.
Colegas, participem!