Conselho avalia necessidades do Hospital Souza Aguiar
17/01/2012
A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Pablo Vazquez, Luís Fernando Moraes e Sidnei Ferreira estiveram nessa terça-feira, 17, no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A visita objetivou atualizar as informações do Conselho sobre o funcionamento da unidade e continuar a luta pela melhoria da rede pública de saúde.
Os conselheiros apuraram que a falta de médicos é o fato mais grave e atinge, principalmente, os setores de emergência, CTI de adultos e CTI pediátrico do Souza Aguiar.
\"Sabemos que há um déficit importante de leitos de UTI pediátrica. Então lembramos que o CTI pediátrico do Hospital Leila Diniz está fechado há dois anos por falta de médicos, mesmo tendo infraestrutura. Ou seja, se analisarmos esse cenário, a situação é ainda mais absurda\", salientou Márcia Rosa.
A diferença salarial entre os estatutários e os contratados também foi discutida. \"É notório que essa discrepância cria circunstâncias de insatisfação entre os colegas\", frisou Pablo Vazquez.
Os conselheiros afirmaram que os problemas levantados durante a visita serão levados ao secretário municipal de Saúde e denunciados à imprensa e ao Ministério Público.