Conselho se reúne com secretário estadual de Segurança
07/05/2012
A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, se reuniu nessa segunda, 7, com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para solicitar a instalação de câmeras nos hospitais, além do policiamento ostensivo nas unidades de atendimento 24 horas.
Para o Conselho, a secretaria deveria estender o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), adotado nas escolas públicas, às emergências 24h.
O secretário entendeu que as reivindicações são justas e afirmou que já está encaminhando as solicitações à secretaria estadual de Saúde, com a qual acertará as bases do convênio. No caso das unidades municipais, as reivindicações serão enviadas ao secretário municipal de Saúde, Hans Dohman.
O CREMERJ denuncia agressões e assaltos a médicos e servidores, como os que ocorreram em março deste ano no Hospital Federal do Andaraí, UPA de Irajá, entre outros, desde o governo anterior.
\"Para o Conselho, a segurança dos médicos é uma condição essencial para a manutenção do atendimento 24h\", disse Márcia Rosa.