Médicos vão reivindicar reajustes de 12% nos honorários
11/05/2012
Representantes das sociedades de especialidade, das associações médicas de bairro, da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e da Central Médica de Convênios decidiram, em reunião com a Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ, ontem (dia 8 de maio), reivindicar das operadoras de planos de saúde reajuste de 12% nos honorários, CBHPM plena e equiparação dos valores pagos aos médicos em planos de enfermaria aos de quarto.
Quanto aos procedimentos específicos de cada especialidade, a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, também coordenadora da Comssu, recomendou às sociedades que negociem com as operadoras separadamente, no Conselho, com a participação das câmaras técnicas.
Durante a reunião, o conselheiro Aloísio Tibiriçá, vice-presidente e coordenador da Comissão de Saúde Suplementar do CFM, fez um levantamento do movimento nacional do dia 25 de abril - Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde - e da tramitação do Projeto de Lei 6964/2010, que trata da contratualização de reajustes anuais.
Márcia Rosa informou que será agendado um café da manhã com a bancada parlamentar federal do Rio de Janeiro para pedir apoio ao projeto.