Comissões de Ética se reúnem no CREMERJ
09/10/2012
A reunião da Coordenadoria das Comissões de Ética Médica do CREMERJ (Cocem), que aconteceu nessa terça-feira, 9, foi pontuada com a apresentação do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, que terá a campanha intensificada após as eleições municipais.
Os representantes das Comissões de Ética Médica das unidades presentes se mostraram dispostos a participarem do Movimento, levando o abaixo-assinado às suas unidades para pegar as assinaturas.
Alguns colegas que trabalham nos Institutos Estaduais demonstraram a insatisfação com o decreto publicado na última semana, que equipara o salário dos servidores ao dos funcionários da Fundação Saúde. A Secretaria de Estado convocou reunião no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) com representantes do corpo clínico na presença do diretor-executivo da Fundação Saúde, Carlos Eduardo de Andrade, e da subsecretária de Unidades Próprias, Ana Eiras. O CREMERJ estará presente no encontro, que acontece nesta quarta-feira, 10.
Salvador Serra, diretor do corpo clínico do Iecac, expôs durante a reunião da Cocem que o decreto tem aspectos negativos, já que o documento apresenta gratificação temporária, não garantindo os valores para a aposentadoria.