Planos de saúde: médicos decidem retornar atendimento
01/11/2012
Em assembleia que ocorreu nessa quarta-feira, 31, os médicos e as sociedades de especialidade decidiram pelo fim da paralisação ao atendimento aos planos de saúde CAC, Fiosaúde e Geap. O Bradesco apresentou melhoria da proposta anterior e a categoria decidiu por não suspender o atendimento por guias; apenas o representante da otorrinolaringologia informou que os médicos da especialidade odotarão operação padrão.
Com o CREMERJ, a Associação Médica do Rio de janeiro (Somerj), as sociedades de especialidade e a Central de Convênios à frente das negociações, a categoria considerou satisfatórias as propostas apresentadas pelas operadoras, tendo em vista o aumento das tabelas de honorário. Todas as operadoras participaram e fizeram propostas.
A suspensão durou 15 dias, por conta da defasagem da tabela de honorários e dos valores diferenciados dos procedimentos realizados nos quartos e enfermarias. “O CREMERJ continuará negociando por melhores remunerações junto aos planos de saúde. O Conselho do Rio de Janeiro é exemplo para todo o país em sua luta com os convênios”, destacou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.
Em função desse movimento, a Agência Nacional de Saúde (ANS) programa para o próximo ano em sua agenda regulatória a definição da questão entre os médicos e operadoras. O objetivo da categoria é que haja unificação das tabelas, sendo regulamentada pela própria ANS.
A assembleia também aprovou os valores, inclusive os de CAC, Fiosaúde e Geap, que haviam sido recusados na proposta anterior. Para visualizar a tabela com os novos valores, clique aqui.