Movimento pela Saúde Pública já tem 700 mil assinaturas
18/01/2013
O CREMERJ se reuniu, nesta sexta-feira, 18, com a representante da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Maite Chimeno, e a diretora administrativa do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Aparecida Isabel Bressan, para discutir os avanços e desafios do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O abaixo-assinado pelo aumento nos recursos para o SUS já conta com 700 mil assinaturas no país.
\"Precisamos valorizar o SUS e exigir investimentos que viabilizem o seu funcionamento, para oferecer um atendimento adequado para a população. Vamos seguir trabalhando para chegar à meta de 1,5 milhão de assinaturas\", afirma o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Nelson Nahon.
A reunião contou ainda com a presença dos conselheiros Pablo Vazquez e Aloísio Tibiriçá, este também vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública exige a correta aplicação dos recursos no SUS. Atualmente, a União investe na saúde o montante do ano anterior mais a variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Os Estados precisam aplicar 12% do que arrecadam anualmente em impostos, enquanto os municípios investem 15% de sua receita.
Clique aqui para imprimir o formulário do abaixo-assinado. Após preenchido, o documento pode ser entregue na sede do Conselho (Praia de Botafogo, 228, loja 119B – Botafogo – RJ), nas seccionais ou nas subsedes.