Assembleia de Convênios: médicos votam pelo fim da suspensão
15/08/2013
Diante das propostas enviadas pelas operadoras, que atenderam a maioria das reivindicações do movimento, médicos e representantes das sociedades de especialidade, durante Assembleia Geral de Convênios, realizada nessa quarta-feira, 14, votaram pelo fim da suspensão dos atendimentos por guia dos planos Bradesco Saúde, Geap e Porto Seguro.
Durante a reunião, moderada pela presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e pelo presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), conselheiro José Ramon Blanco, foi sugerida a criação de fórum para discutir propostas sobre a elaboração de uma tabela única para os procedimentos.
Também foi decidido o envio de um ofício à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pedindo que ela faça a implantação de uma tabela única.
A tabela dos procedimentos pagos pelas operadoras será divulgada na edição de agosto do jornal do CREMERJ.
O movimento de convênios seguirá com as negociações com a Geap (em relação aos procedimentos), Cassi, CAC e Caberj, entre outras.
A assembleia foi promovida pelo CREMERJ, pela Somerj, pela Central Médica de Convênios e pelas sociedades de especialidade.
Também participaram da assembleia os conselheiros Sidnei Ferreira, Kássie Cargnin, Marília de Abreu, Sérgio Fernandes e Gilberto dos Passos.