Reunião da Cocem no auditório do CREMERJ
10/11/2009
No dia 10 de novembro, o CREMERJ realizou a reunião mensal das Comissões de Ética Médica. Estavam presentes os conselheiros Pablo Vazquez, Sidnei Ferreira, Serafim Borges e Érica Reis.
O conselheiro Pablo Vazquez informou aos presentes sobre o andamento da campanha de valorização dos médicos, a manifestação na Praia de Copacabana no dia 18 de outubro e o encontro com os deputados federais para que o projeto de lei que determina o piso salarial de R$ 7.000 por 20 horas, seja aprovado e vire lei.
Também foi realizada a solenidade de posse para as Comissões de Ética Médica das seguintes instituições: Serviço de Assistência Social Evangélico, Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, Instituto de Ginecologia da UFRJ e Hospital Realcordis.
Confira os nomes dos membros das chapas eleitas:
Serviço de Assistência Social Evangélico - Efetivos: Carlos Roberto de Souza Menezes, Luiz Antônio dos Santos Pinho e Carlos Alberto Krewer Feier. Suplentes: Santiago Braunstein , Gilberto Oliveira Ramos de Souza e Anibal Fabiano Lamas Marenga.
Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione - Efetivos: Luiz César Povoa, Rosino Baccarini Neto, Rosa Rita dos Santos Martins e José Maurício de Almeida Braga. Suplentes: Angela Cavalcanti de Souza, Elzi Maria Gellis Addor, Jane Lilian Soares de Melo Silveira e Carmen Regina Leal de Assumpção.
Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto - Efetivos: Aurea Candida da Penha Dantas da Silva, Pedro Leonardo Fontana e José Alberto Duarte Guerreiro. Suplente: Querlon Anicet Lisboa, Aldinelia Christina Silva Pinheiro e Luiz Sergio Zanini.
Instituto de Ginecologia da UFRJ - Efetivos: Ricardo Vasconcellos Bruno e Roberto José de Lima. Suplentes: Nair de Barros Ferreira da Silva e Tarcísio Borges.
Hospital Realcordis - Efetivos: Sérgio Leão Gomes, Maria Cristina Biscaino Uberti e André Assis de Albuquerque. Suplentes: Angelo da Gama Leal, Adriana Munford Lima Pimentel e Fernanda de Carvalho Lima.