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Ouvidoria do CREMERJ: para nós, sua opinião vale muito

18/11/2009


Diante da grande demanda de atendimento aos médicos e à população em geral, o CREMERJ criou um setor de ouvidoria, que será responsável por receber sugestões, reclamações e dúvidas relacionadas às questões médicas. A iniciativa partiu de uma pesquisa de opinião feita com os colegas, na qual foi observada a necessidade de um setor específico para informações com a amplitude e a agilidade imprescindíveis para a classe médica.

Os contatos com a Ouvidoria do CREMERJ podem ser feitos através de diversos meios: pessoalmente, por telefone, e-mail, formulário eletrônico disponível no site, fax, cartas e através das urnas distribuídas na sede, nas subsedes e nas seccionais. “Todas as pessoas podem recorrer à ouvidoria, mas há obrigatoriedade de identificação, até mesmo porque a pessoa que se identifica tem assegurado o retorno à sua solicitação”, salienta a gerente do projeto, Patrícia Ferreira.

“A principal função da nossa ouvidoria é melhorar os canais de comunicação com os médicos e com a população, tratando todos com cortesia”, afirma Patrícia.

No caso das reclamações, é importante ressaltar que a Ouvidoria do CREMERJ não resolve, propriamente, o problema. “Nossa função é acompanhar e cobrar soluções até o fim do processo, de forma ágil e eficiente, mantendo o solicitante informado”, explica Patrícia. O prazo para o primeiro retorno é de cinco dias úteis.

A Ouvidoria do CREMERJ funciona na sede do Conselho, em Botafogo, das 9h às 18h. O e-mail de contato é ouvidoria@cremerj.org.br e os telefones são (21) 3184-7142, 3184-7268, 3184-7182 e 3184-7267 (fax).