CREMERJ SE SOLIDARIZA COM AS VÍTIMAS DO INCÊNDIO NO BADIM
13/09/2019
Neste momento de pesar e dor, o CREMERJ se solidariza com todos os envolvidos no incêndio, ocorrido ontem, dia 12 de setembro, no Hospital Badim, que vitimou tantas pessoas.
Não podemos deixar de citar e exaltar a rede de solidariedade, que foi criada por muitas pessoas, mas, principalmente, pelos profissionais das Unidades de saúde, que se envolveram de corpo e alma nessa tragédia. Eles criaram uma rede de atendimento às vítimas do hospital. Entre eles, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Hospital Universitário Gaffreé e Guinle, o Hospital Israelita, o Hospital Quinta D’Or, o Hospital Copa D’Or, Caxias D’Or, Rios D’Or e o Hospital Souza Aguiar que disponibilizaram equipes no atendimento a essas pessoas.
O CREMERJ se fez representar nesse sinistro, por meio da presença local, de 4 Conselheiros, que acompanharam os trabalhos da Defesa Civil. São eles Ricardo Farias, Luís Guilherme, Celso Boechat e André Costa.
Apesar da dor e do sentimento de perda irreparável para muitas pessoas, o CREMERJ enaltece o desprendimento, a responsabilidade e o amor à profissão, que vários médicos e residentes, mesmo estando de folga, acorreram aos hospitais de atendimento para minimizar o sofrimento daqueles que precisavam.