Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM desaprova condução policial de médica em Rio das Ostras

18/10/2021

O CREMERJ desaprova a condução da única médica pediatra que estava de plantão no Hospital Municipal Dra. Naelma Monteiro, em Rio das Ostras, à delegacia policial no mesmo município. A atitude acabou expondo ainda mais os pacientes, já que o serviço precisou encerrar totalmente suas atividades.

A médica foi conduzida pela autoridade policial, após denúncias da população por demoras no atendimento. No entanto, a unidade estava desfalcada pela falta de recursos humanos, sobretudo médicos, que foi agravada pela ausência inesperada de outros colegas por motivo de saúde. Por conta desta situação, o hospital estava realizando apenas o atendimento de casos graves.

A condução da médica provocou o fechamento total dos atendimentos pediátricos da unidade. O conselheiro Rodrigo Maia, delegado do CREMERJ em Rio das Ostras, acompanhou o caso: “É um absurdo, às vésperas do Dia do Médico, que uma colega, cumprindo o juramento hipocrático, seja agredida de tal forma no exercício da profissão”.

O CREMERJ está prestando apoio jurídico à médica e fará todas as apurações necessárias em relação ao caso.