Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ homenageia Eduardo Rabello e LLAK Medicina Neonatal

19/10/2021

O hospital LLAK Medicina Neonatal (unidade Bangu) e o Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande, ambos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram homenageados pelo CREMERJ com a Menção Honrosa Evandro Freire, nessa sexta-feira, 15, em decorrência do apoio, concedido por eles, às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. O diretor do Conselho Yuri Salles representou a entidade nas duas ocasiões.

No hospital LLAK Medicina Neonatal, as médicas Fernanda Rodrigues Sauma Gomes (unidade Bangu), Christiane Garios Ucha Campos (unidade Campo Grande) e Clarissa Oliveira de Pinho Almeida (unidade Campo Grande) foram homenageadas com a Comenda Evandro Freire. Já o diretor-geral, Luis Genes, e a diretora técnica, Sheila Flamenbaum Hoineff, receberam a menção honrosa em nome das unidades de Bangu e de Campo Grande. A homenagem foi oferecida pelo recebimento na unidade privada de pacientes recém-nascidos graves provenientes do HFB.

No hospital Eduardo Rabello, a menção honrosa foi recebida pelo diretor-geral, Helmer Cardoso, e pelo diretor técnico, Joel Freitas.

“O dia do incêndio foi muito difícil e vimos a solidariedade dos colegas que se mobilizaram para receber os pacientes do HFB, mesmo com suas unidades sobrecarregadas. O CREMERJ não poderia deixar de agradecer por todo este empenho e cuidado”, destacou Yuri Salles.

O diretor do CREMERJ também ressaltou que os dois hospitais encerraram a sessão de entregas de comendas e menções honrosas por conta do incêndio no HFB. “Começamos a entrega das homenagens em fevereiro em razão da pandemia e estamos encerrando em outubro. Trinta e oito unidades receberam a menção honrosa e 143 profissionais foram homenageados com a comenda. Somos muito gratos por cada um que se dedicou tão intensamente pelos nossos pacientes”, complementou ele.