Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Doença trofoblástica gestacional é tema de webinar no CREMERJ

16/11/2021

O CREMERJ promoveu, nessa sexta-feira, 12, o webinar “Simpósio de Doença Trofoblástica Gestacional”. O evento, que aconteceu das 9h às 17h de forma on-line, foi aberto oficialmente pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis. “Agradecemos a disponibilidade de todos, que são especialistas renomados neste tema. O Conselho divulga ao máximo os eventos de educação médica continuada, porque entende que esta é também uma função nossa, já que propicia melhorias na qualidade do ato médico, capacita ainda mais os nossos profissionais e, acima de tudo, preserva a nossa sociedade”, complementou.

A conselheira do CREMERJ Célia Regina da Silva, que é vice-presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj), falou sobre a satisfação de o Conselho sediar este simpósio.

“É com alegria que recebemos este evento para discutir este assunto, que é tão importante dentro da especialidade de ginecologia e obstetrícia. Ainda há no Brasil um desconhecimento acerca desta doença e precisamos falar mais sobre isso”, disse ela.

A programação do webinar foi coordenada pela presidente da Associação Brasileira de Doença Trofoblástica Gestacional, Sue Yazaki Sun: “Estou muito feliz com a realização deste webinar. Vamos ter momentos dedicados para o debate, a fim de trazer mais esclarecimentos para os nossos colegas que nos assistem. Estamos aqui para agregar”, afirmou.

Idealizador do evento, o presidente da Comissão Nacional Especializada em Doença Trofoblástica Gestacional da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Antônio Braga Neto, agradeceu a “oportunidade que o CREMERJ dá à doença trofoblástica gestacional, realizando este simpósio na casa do médico e fomentando discussões sobre o tema”.

Já o presidente da Sgorj, Renato Sá, destacou o quanto este webinar foi produtivo. “Foi uma honra para a nossa associação apoiar a realização deste evento. Tivemos importantes ensinamentos e estamos à disposição para novos debates sobre a doença trofoblástica gestacional”, completou.

O webinar também contou com a participação de outros renomados especialistas que somaram, trazendo discussões atuais acerca do assunto. Foram eles: Bruno Grillo, Daniela Yela, Jurandir Piassi, Gabriela Paiva, Gabriel Osanan, Tiago Arrym, Vanessa Campos, Paulo Mora, Elza Uberti, Eduardo Silveira, Izildinha Maestá, Andreia Melo, Angelica Nogueira Rodrigues, José Mauro Madi e Fernanda Freitas.

O simpósio está disponível na íntegra no YouTube do CREMERJ. Clique aqui e assista!