CREMERJ apoia oficina da OPAS, do MS e da SES RJ para médicos
06/12/2021
O CREMERJ ofereceu a infraestrutura necessária para a realização da segunda etapa da Oficina Estadual da Estratégia 0MMxH, cujo objetivo é combater casos de morte materno-infantil no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu de quinta (2) a domingo (5), capacitou médicos do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, que fica em Duque de Caxias, também conhecido como Hospital de Saracuruna.
A oficina é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES RJ).
O presidente do CREMERJ, Walter Palis, que visitou o evento no dia da sua inauguração, destacou que o Conselho valoriza a educação médica continuada, portanto cedeu com satisfação a infraestrutura para a capacitação profissional dos médicos.
“Estamos à disposição para incentivar a realização de atividades que visem o aprimoramento da qualidade da assistência médica em nosso estado. Esperamos contribuir sempre que possível”, complementou Walter Palis.