Ministério da Saúde lança plano com presença do CREMERJ
25/02/2022
O presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, a segunda vice-presidente Célia Regina da Silva e o assessor especial da presidência conselheiro Walter Palis estiveram em Brasília nessa quarta-feira, 23, para participar do lançamento do Plano de Enfrentamento da Mortalidade Materno-Infantil do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é reduzir a letalidade materna e infantil com uma restauração da rede de cuidados para assegurar à mulher o direito à atenção segura, qualificada e humanizada.
O evento contou com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário de Atenção Primária à Saúde do MS, Raphael Câmara, que defendeu que o plano irá melhorar e qualificar a saúde de mulheres e crianças.
“A qualidade do atendimento em todas as esferas é uma preocupação do CREMERJ e não seria diferente na área materno-infantil. Todas as iniciativas que tenham o foco de aprimorar a assistência para os pacientes são valorizadas por nós e estamos à disposição para auxiliar”, disse o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.
Na mesma data, Raphael Câmara, que também é o conselheiro do CREMERJ e do Conselho Federal de Medicina (CFM), assumiu o encargo de substituir o ministro da Saúde até o dia 27 de fevereiro, segundo publicação do Diário Oficial da União, devido a uma viagem feita por Marcelo Queiroga ao exterior.