Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lança Cartilha IR para médicos: Não caia na malha fina

03/05/2022

Com a prorrogação do Imposto de Renda (IR) 2022 para o dia 31 de maio pela Receita Federal, o CREMERJ lança, nesta segunda-feira, 2, a “Cartilha IR para médicos: Não caia na malha fina!”. Em formato on-line, o manual orienta os profissionais sobre o que deve ser feito para evitar problemas com a Receita Federal na hora da declaração.

O guia também revela que os médicos estão entre os profissionais que mais caem na malha fina – o que reforça a necessidade de redobrar a atenção com o IR. Além disso, a cartilha aponta quais são os principais transtornos para quem enfrenta a Receita Federal, sendo o bloqueio de contas uma das medidas.

Para a elaboração do manual, o CREMERJ contou com o apoio do mestre em ciências contábeis José Miguel Rodrigues, que é referência no tema “imposto de renda” e palestrante há anos sobre o assunto.

“Oferecer esta cartilha para os nossos médicos é muito significativo para nós, pois sabemos o quanto este assunto pode ser complicado, além de gerar muitos transtornos para os colegas. A rotina de trabalho do médico é densa e esperamos que este manual os ajude de alguma forma. Aproveitamos também para agradecer ao querido professor José Miguel Rodrigues, por sua valiosa contribuição neste projeto”, frisou o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.

Clique aqui e baixe a sua cartilha!