Inca divulga número para tirar dúvida de médicos
16/03/2010
Unidade, que tem recebido pacientes encaminhados de forma indevida, quer evitar idas e vindas desnecessárias.
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) abriu um novo canal de comunicação com os médicos do Estado do Rio de Janeiro para tirar dúvidas sobre os encaminhamentos. A instituição tem recebido diariamente um grande número de pacientes de forma indevida, sem a documentação necessária para a efetivação da matrícula ou mesmo sem o perfil adequado para atendimento na unidade localizada na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio. Atendimentos a pacientes oncológicos em situação de emergência, por exemplo, não são realizados no Inca e podem ser feitos por médicos não especializados.
De acordo com a médica Maria Lúcia Giordani, da Coordenação de Assistência do Inca, a triagem do Instituto tem procurado funcionar da melhor maneira possível, sempre levando em consideração a conveniência do usuário, como também do profissional que faz esse atendimento. E o objetivo para o futuro é que toda a triagem seja feita pela Central de Regulação, como é realizada hoje com os pacientes da Urologia.
Por isso, o Inca colocou à disposição dos médicos um número de telefone para facilitar o processo. Como é um serviço exclusivo para médicos, acesse aqui a Área do Médico e confira o número de telefone para contato. O serviço funciona de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Inca