CREMERJ se posiciona na imprensa sobre caso Giovanni Quintella
20/07/2022
Veículos de imprensa de todo o Brasil divulgaram o posicionamento do CREMERJ em relação ao caso do médico Giovanni Quintella Bezerra, que foi preso em flagrante por estupro no dia 11 de julho. Logo após o momento da prisão, o presidente do Conselho, Clovis Munhoz, concedeu entrevistas, repudiando a conduta de Giovanni e expressando a indignação de toda a diretoria e corpo de conselheiros da autarquia diante das imagens de violência contra uma paciente durante um parto.
Nos dias subsequentes, o CREMERJ continuou dando ampla divulgação às medidas tomadas contra o médico, por meio de mais entrevistas concedidas aos principais jornais, canais de TV, emissoras de rádio e sites, entre eles TV Globo, Record, Folha de São Paulo, O Dia, Bandnews e TV Brasil.
De acordo com Clovis, a transparência é um dos valores mais prezados pelo CREMERJ. “A sociedade chocou-se com o que ocorreu e precisava acompanhar o que aconteceria nesse caso. O nosso Conselho foi rápido e preciso ao suspender provisoriamente o médico e instaurar o processo ético-profissional, dando publicidade a todos os atos de interesse público que envolvem esse acontecimento estarrecedor”, disse o presidente.
Clique aqui e assista na íntegra à matéria veiculada pela Globonews.
Para saber mais sobre o posicionamento do CREMERJ acerca do caso, clique aqui.