Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e OAB-RJ promovem evento sobre direito médico

03/08/2022

O CREMERJ promoveu, nesse sábado, 30 de julho, em parceria com a OAB-RJ Subseções, o ciclo de palestras "A responsabilidade civil do médico pela falha de informação". O evento foi realizado no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul da capital.

A abertura foi conduzida pela segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, e pelo conselheiro Marcelo Peixoto. O evento contou com as palestras "O dever de informar e a importância dos documentos"; "A importância do consentimento informado (aspectos jurídicos e jurisprudência)”; "A responsabilidade do médico pela falha no dever de informação"; "Cirurgia plástica e o procedimento estético"; "O cotidiano do médico e o dever de informar"; e "Telemedicina e o dever informacional".

As apresentações foram feitas por especialistas da área de direito médico, sendo eles: a presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB Duque de Caxias, Amanda Costa; o presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/RJ - Subseção Leopoldina, Eduardo Kebian; o presidente da Comissão de Direito Médico da OAB-RJ - Subseção Ilha do Governador, Alexandre Raymundo; a assessora jurídica do CREMERJ Luciana Castro; e a presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da 55ª Subseção do Estado do Rio de Janeiro - OAB Méier, Cristiane Marques.

Antes do encerramento, foi aberto um espaço para perguntas e respostas e para esclarecimentos.

Clique aqui e assista ao evento na íntegra.