Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ entrega carteira profissional a recém-formados

01/09/2022

Cerca de 20 médicos recém-formados pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) reuniram-se na sede do CREMERJ, no dia 31 de agosto (quarta-feira), para receberem a carteira profissional. A reunião foi uma oportunidade para os participantes conhecerem melhor o Conselho e as suas atividades autárquicas.

A responsável pela abertura do evento foi a vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva. “Aqui é a casa de vocês, sejam bem-vindos”, ressaltou a diretora. Na sequência, o conselheiro Ricardo Farias palestrou sobre o papel do Conselho e de outras entidades médicas. Além disso, falou sobre os princípios fundamentais do Código de Ética Médica, abordando tópicos como o direito do médico, as responsabilidades, o sigilo, entre outros. “Se diferenciem no mercado, sempre de forma ética”, alertou o conselheiro.

Em seguida, Farias falou sobre aspectos da publicidade médica, nos tempos atuais, compartilhando o que se pode fazer e o que se deve evitar. Na ocasião, ele também apresentou aos recém-formados a Comissão de Integração do Médico Jovem, que tem como objetivo discutir assuntos inerentes à categoria, que são pouco discutidos no meio acadêmico, tais como educação financeira, geração de prontuários, burnout e diversos outros.

Ao longo de todo o encontro, muitas dúvidas foram apresentadas pelos participantes e respondidas pelos conselheiros. Ao final, os recém-formados receberam suas carteiras profissionais, comemoraram e posaram para fotos ao lado dos colegas e representantes da autarquia.