Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM celebra Dia do Médico com iluminação e cerimônia no Cristo

21/10/2022

Em homenagem ao Dia dos Médicos, comemorado nesta terça-feira, 18 de outubro, o CREMERJ iluminou o Cristo Redentor – um dos principais pontos turísticos do país. O monumento recebeu uma iluminação especial na cor verde, que simboliza a medicina, com o objetivo de reconhecer a atuação desses profissionais no estado do Rio de Janeiro.

Além da iluminação, foi realizada uma celebração em agradecimento aos médicos, que foi conduzida pelo padre Ramon Rodrigues, na capela do Santuário do Cristo Redentor. Em breve mensagem, o religioso enalteceu o cuidado e o respeito com o próximo. Na sequência, foi concedida a palavra ao presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, que agradeceu a todos os médicos por seu trabalho e dedicação.

“A medicina é uma profissão que nos dá orgulho e que nos agracia. Sabemos que o médico enfrenta muitos desafios no seu dia a dia profissional e a nossa luta é para estar cada vez mais presente e atuante, buscando melhorias para os nossos colegas. Temos, no estado do Rio de Janeiro, uma medicina de qualidade e que é referência, o que muito nos alegra”, congratulou o presidente do Conselho.

Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, o médico Alexandre Chieppe; o superintendente da Rede Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ), o cirurgião geral Paulo Silveira, que representou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz; e o deputado federal Luiz Antônio Teixeira Júnior (Luizinho), que é membro da Frente Parlamentar Mista da Medicina.

“A maior conquista da minha vida foi ter a oportunidade de me formar médico e chegar ao Parlamento, representando a medicina, que é o meu compromisso. Temos mais de onze projetos de leis que nós trabalhamos em prol da nossa classe. E continuamos lutando pela defesa profissional, pela valorização da residência médica, pela implementação da CBHPM com uma tabela de referência do SUS, para que tenhamos uma medicina cada vez mais valorizada”, disse o deputado Luizinho.

Já o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, destacou seu contentamento em ser médico e reforçou seu compromisso com a saúde e com a medicina. “Parabenizo todos os colegas por essa data e muito me emociona participar dessa celebração em homenagem aos médicos”, complementou.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ), Euderson Kang Tourinho; do presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj), Silvio Silva Fernandes; do presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), Marcus Quintella; e do diretor jurídico da AHERJ, Guaracy Bastos; além de outros representantes de entidades médicas.

Compareceram também à solenidade os conselheiros do CREMERJ Antônio Abílio Santa Rosa, Antônio Joaquim Werneck, Carlos Romualdo Gama, Guilherme Nadais, Guilherme Toledo, Joel Silveira Filho, Luiz Fernando Nunes, Marcelo Erthal, Marcelo Peixoto, Paulo Gallo, Ricardo Azêdo, Ricardo Farias Júnior e Ronaldo Vinagre.

A cerimônia foi restrita para convidados devido aos limites do espaço físico. A ação ocorreu em parceria com o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor e a Arquidiocese do Rio.