Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cardiologia na medicina do esporte é tema de evento

22/11/2022

A Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro (SMEERJ) promoveu, nesse sábado, 19, um evento científico que debateu a importância da cardiologia na medicina do exercício e do esporte. Com a participação de diversas autoridades no assunto, a programação permitiu atualização do tema, com debates e palestras. O evento foi realizado na sede do CREMERJ, no auditório Júlio Sanderson, que fica na Zona Sul da capital.

Compuseram a mesa de abertura, o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz; o presidente da Confederação Panamericana de Medicina do Esporte (Copamede), o cardiologista José Kawazoe; o presidente do evento e da SMEERJ, Marco Aurélio Gomes, que também é vice-presidente da nacional; o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SMEE), Ivan Pacheco; e o ex-presidente da SMEERJ, Adilson Costa Camargo.

“É uma honra abrir as portas do nosso Conselho para esse evento tão importante para a medicina do exercício e do esporte, que é assunto multi-interdisciplinar, com abertura para várias especialidades médicas”, complementou Clovis Munhoz.

Durante o evento, a SMEERJ promoveu uma campanha solidária, arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade.