Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico realiza atendimentos na Rede DOr

15/12/2022

Nos meses de novembro e dezembro, o CREMERJ esteve em três hospitais da Rede DOr, na capital fluminense, realizando atendimentos direcionados para os médicos. A iniciativa faz parte do programa “CREMERJ Perto do Médico”, o qual consiste em ir até as unidades de saúde para oferecer serviço cartorial aos profissionais de forma prática, rápida e conveniente.

Nos hospitais contemplados pela ação (Quinta DOr, Barra DOr e Copa DOr), foram efetuados 604 atendimentos ao todo, sendo 476 para pessoa física (PF) e 128 para pessoa jurídica (PJ). Nesses estabelecimentos, os serviços mais requisitados foram a solicitação de certificado digital, a emissão da primeira via de identidade CRM digital e a atualização cadastral. Os serviços para PJ também foram muito procurados, com destaque para a renovação do Certificado de Regularidade, que representou quase 60% do total dos atendimentos para PJ.

Em outubro, o programa foi levado até o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Somando os atendimentos efetuados em ambas as ações, o programa já totaliza 798 serviços prestados.

Na avaliação do diretor do Conselho, Joel Carlos Silveira Filho, a iniciativa tem sido bem recebida. “O programa foi criado para facilitar a vida dos médicos do nosso estado, levando os serviços cartoriais do CREMERJ para dentro das unidades de saúde. Essa inovação possibilita a resolução de pendências documentais sem a necessidade de ausentar-se do local de trabalho”, comentou Joel.

Dando continuidade, ainda nesta semana, de 12 a 16 de dezembro , o “CREMERJ Perto do Médico” está atendendo no Hospital Estadual Getúlio Vargas e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Penha, na Zona Norte do Rio.