Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Souza Aguiar: posse do novo corpo clínico

30/04/2010

Em solenidade com a participação expressiva dos médicos da unidade, o corpo clínico do Hospital Municipal Souza Aguiar tomou posse na última quarta-feira, 28. Participaram da cerimônia o presidente do CREMERJ Luís Fernando Moraes, os vereadores Paulo Pinheiro e Carlos Eduardo de Mattos, além do diretor-geral e do coordenador médico assistencial do hospital, Josué Kardec e Alfredo Luiz Martins Fontes, respectivamente. O corpo clínico do Souza Aguiar passa a ser presidido por Ana Teresa Vacchiano Oliveira e composto por Antônio Cláudio Pinto de Oliveira, Maria Fernanda May e Aldrin Guedes Alcofarado de Carvalho.
O presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes, empossou o corpo clínico e falou sobre a importância da luta pela causa médica. “O CREMERJ possui um histórico de luta por melhorias na saúde pública e investimentos na área de recursos humanos, principalmente, no que diz respeito à valorização do médico. O Souza Aguiar também faz parte desta batalha e nosso Conselho encontra-se a disposição para auxiliar o novo corpo clínico no que for necessário. As portas estão abertas”, afirmou.
O diretor geral da unidade, Josué Kardec, enfatizou a importância do relacionamento interpessoal entre os médicos. “Hoje é mais um dia de festa no Souza Aguiar. Vejo esta posse como uma real possibilidade de tornarmos a convivência entre os colegas de trabalho um hábito natural e saudável”, disse.
Nova presidente do corpo clínico, Ana Teresa Vacchiano Oliveira, falou sobre a principal meta de sua gestão. “Sabemos que o desafio será difícil, todavia, permaneceu o desejo de contribuir no desenvolvimento de mudanças que se fazem urgentes há alguns anos. Nosso principal objetivo é a valorização dos médicos tanto no que se refere à relação interpessoal quanto à melhoria das condições de trabalho, dos salários e da capacitação científica”, concluiu.