Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento - Dr. Rubens Basile

30/06/2023

É com pesar que o CREMERJ lamenta o falecimento de Rubens Basile. Formado em medicina pela Universidade Gama Filho, em 1982, Basile fez mestrado em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2000. Atuou por muitos anos na 18ª Enfermaria do Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, chefiada pelo professor José Galvão.

Também teve participação na formação de muitos colegas. Foi professor auxiliar do curso de medicina da Universidade Estácio de Sá, professor auxiliar do curso de medicina da Fundação Técnico Educacional Souza Marques e professor responsável do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), onde atuou principalmente nas áreas de clínica médica, gastroenterologia e hepatologia.

O CREMERJ presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.

“Sua ligação e amor à Santa Casa da Misericordia do Rio de Janeiro o aproximou da 18ª Enfermaria do Hospital Geral Santa Casa de Misericórdia, que era chefiada por mim, seu amigo e compadre. Juntos, realizamos inúmeras atividades na vida acadêmica, assistencial e humanística. Estamos muito tristes com a notícia”, disse José Galvão.

“Binho, como era carinhosamente conhecido, é aquele “irmão da vida”, líder afetivo, amigo leal, protetor e dedicado a unir colegas e harmonizar os grupos. A vida nos permitiu a sorte do longo convívio, a transmissão harmônica do aprendizado e o gosto comum pelo bem viver com amor, afeto e carinho. São perdas inesperadas e sofridas onde resta a saudade, o respeito e a gratidão eterna que transpassa a vida e o viver”, disse Marta Galvão.