CRM se manifesta contra violência sofrida por médicos no RJ
05/10/2023
O CREMERJ está consternado e lamenta a morte de três médicos que foram cruelmente assassinados na Barra da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro. Outro profissional que estava com o grupo também foi atingido, mas sobreviveu e está internado com quadro de saúde estável, conforme divulgado pela imprensa. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro, em um quiosque na orla da praia da Barra da Tijuca.
Ortopedistas, os quatro médicos, sendo três de São Paulo e um da Bahia, estavam na cidade para participar de um congresso internacional da especialidade, com início nesta quinta-feira, 5. Os médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro de Almeida e Diego Ralf Bomfim não sobreviveram ao ataque. Já Daniel Sonnewend Proença segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.
Congressos fazem parte da atualização de todo médico e são fundamentais para o avanço da medicina em nosso estado, no país e no mundo. É inadmissível que profissionais, ao virem ao Rio de Janeiro para o fomento do aprendizado, sejam vítimas de tamanha violência e crueldade.
O CREMERJ manifesta repúdio ao ocorrido e lamenta que episódios graves com este continuem ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro. O Conselho também está junto às autoridades solicitando rigor e celeridade nas investigações.
O CREMERJ ainda se posiciona expressando toda sua solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.