Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lança mais uma edição de sua revista científica

11/12/2023

O CREMERJ lançou, na última sexta-feira, 8 de dezembro, mais uma edição da sua revista científica Medicina, Ciência e Arte. A publicação apresenta conteúdo de alto nível, minuciosamente selecionado pelo Conselho Editorial, composto por renomados professores da Academia Nacional de Medicina (ANM) e de universidades, além de colegas atuantes em instituições públicas e privadas.

Os temas abordados são: "Doença do Refluxo Gastroesofágico"; "Hepatite alcoólica"; "Esteatose Pancreática"; "Heterogeneidade da Síndrome de Sjogren: Estado da arte para a prática clínica"; "Tromboembolismo venoso no climatério"; e "Uso tardio de fibrinolítico em empiema pleural em paciente pediátrico: relato de caso".

Nesta edição, destaca-se também o artigo especial "Carta do I Fórum de Atenção Integral à Saúde das Médicas", assinado pelas conselheiras do CREMERJ. O documento visa discutir as melhorias da saúde integral das mulheres na medicina, das condições de trabalho e da valorização do serviço prestado. Já o editorial foi escrito pela médica radiologista Marta Carvalho Galvão, que abordou o tema "Radiologista – o médico da coxia".

Clique aqui e conheça a nova edição!