Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de cerimônia de posse da nova diretoria da ANM

22/03/2024

O CREMERJ participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Academia Nacional de Medicina (ANM), que ocorreu no dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher. Durante o evento, foram empossados os médicos eleitos para o biênio 2024 – 2025. Na solenidade, estiveram presentes diversas autoridades médicas, governamentais e membros da academia. Pelo CREMERJ, participaram os conselheiros Kátia Nogueira e Ricardo Farias. 

Após 194 anos de história, a ANM tem a sua primeira presidente mulher, a acadêmica Eliete Bouskela. Na ocasião, o acadêmico José Galvão-Alves, que também é conselheiro do CREMERJ, tomou posse como presidente da Secção de Medicina da entidade.

Além dos dois, foram empossados: Antônio Egídio Nardi (primeiro vice-presidente), Ronaldo Damião (segundo vice-presidente), Omar Lupi (secretário-geral), Monica Gadelha (primeira secretária), José Suassuna (segundo secretário), Henrique Murad (tesoureiro), Rossano Fiorelli (primeiro tesoureiro), Natalino Salgado (orador), Jayme de Marsillac (diretor da biblioteca), Miguel Riella (diretor do arquivo), Arno von Buettner Ristow (diretor do museu), José J. Camargo (presidente da Secção de Cirurgia) e Walter Zin (presidente da Secção de Ciências Aplicadas).