Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SESP reforçam parceria em prol dos médicos

27/03/2024

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, e os conselheiros Alexandre Chieppe e Yuri Salles reuniram-se com o secretário estadual de Segurança Pública, Victor Santos, nesta segunda-feira, 25 de março. Durante o encontro, que ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle – no Centro do Rio, foi debatida a segurança dos médicos durante o exercício profissional. 

Na reunião, foram relembrados casos recentes de agressão em unidades de saúde. Na ocasião, foi reforçada a parceria e estabelecida uma agenda permanente entre o órgão e a autarquia para buscar medidas que possam minimizar o impacto da violência. 

Foi proposto que os grandes congressos de medicina no estado sejam informados à secretaria com antecedência, a fim de que haja o devido redimensionamento da segurança na região onde forem promovidos. Outra ação imediata será a realização conjunta de um evento destinado aos médicos para orientar como agir em situações de violência no local de trabalho.
 
“É muito importante este diálogo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Acreditamos que, juntos, podemos avaliar meios, inclusive usando a tecnologia, para encontrar caminhos que nos levem a garantir mais segurança aos médicos que cuidam da população fluminense. Estamos à disposição para manter ativa essa agenda pública de debates e de luta pela dignidade dos nossos colegas”, avaliou o presidente Palis.