Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe presidente da Ciperj

12/04/2024

O CREMERJ recebeu, nesta quarta-feira, 10 de abril, a presidente da Associação de Cirurgia Pediátrica do Rio de Janeiro (Ciperj), Danielle Forny, e o membro do Departamento Profissional da Ciperj Vinícius Pinto. O encontro ocorreu na sede do Conselho, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. 

Na ocasião, foi estabelecida uma parceria entre o CREMERJ e a Ciperj, visando colaboração em eventos e a criação de um programa de educação médica continuada em Cirurgia Pediátrica. Esses eventos serão destinados não apenas aos associados, mas também aos estudantes, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento sobre essa especialidade e aprimorar constantemente a prática médica.

Durante a reunião, uma das principais demandas trazidas pela Ciperj foi a questão da livre escolha de anestesiologistas para compor equipes de cirurgia pediátrica, uma prerrogativa que tem sido restringida por algumas operadoras de saúde suplementar, e que tem limitado a autonomia dos cirurgiões pediátricos. 

Ao final da reunião, o presidente do CREMERJ, Walter Palis, comentou sobre a importância do encontro. “O CREMERJ tem um compromisso sólido com as sociedades de especialidade. É crucial mantermos um diálogo contínuo sobre demandas que são fundamentais para os médicos especialistas, principalmente no que diz respeito à educação médica continuada, um dos pilares essenciais da nossa autarquia”, avaliou Palis.