Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do CIVAT

08/05/2024

O CREMERJ participou do Congresso Internacional de Cirurgia Vascular, Angiologia e Novas Tecnologias (CIVAT), que aconteceu nos dias 3 e 4 de maio, no Hotel Windsor – localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O CREMERJ foi representado pelo presidente Walter Palis, que participou da mesa de abertura do evento, e pelo conselheiro e chairman do CIVAT, Julio Cesar Peclat.

O evento contou com a participação de referências nacionais e internacionais, pesquisadores e estudantes e proporcionou um ambiente de aprendizado e atualizações científicas. Na programação, foram abordados diversos temas, como tendências e perspectivas futuras na área, tratamentos minimamente invasivos, cirurgias de alta complexidade arterial e venosa, diagnóstico e tratamento de doenças vasculares raras, gestão de carreira, marketing médico, entre outros assuntos. 

Além do presidente do CREMERJ, participaram da mesa de abertura o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Paraná, Ricardo Cesar Rocha Moreira, o co-chairman do CIVAT, Breno Caiafa, e a presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Regional Rio de janeiro, Gina Mancini. Após a participação na mesa de abertura do evento, o presidente do CREMERJ foi homenageado pelo seu excelente trabalho à frente da autarquia. 

Durante sua fala, o presidente ressaltou a importância do CIVAT para a valorização da medicina praticada no território fluminense. “O CIVAT é um marco para a especialidade no nosso estado. Eventos como esse fazem com que a gente tenha orgulho do padrão de medicina que é exercido no Rio de Janeiro e também contribuem para o aprimoramento da assistência aos pacientes’’, disse Palis.