Convênios: médicos aprovam aumento de 11% nas consultas
14/04/2011
Aumento de 11% nas consultas, equiparação dos valores pagos nos planos coletivos e individuais e CBHPM plena foram as propostas aprovadas nessa quarta-feira, 13, pelos representantes das Sociedades de Especialidade em reunião com a Comissão de Saúde Suplementar (COMSSU) do CREMERJ. Eles decidiram, ainda, não aceitar menos que R$ 50,00 por consulta – caso o reajuste de 11% não atinja esse teto.
No encontro, a Coordenadora da COMSSU e Presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, informou que as operadoras já foram chamadas para, nos próximos dias, negociarem as reivindicações dos médicos. Depois das negociações, uma assembleia será marcada, provavelmente em maio.
Durante a reunião, os representantes das sociedades avaliaram como muito positivas a paralisação do atendimento aos convênios no último dia 7, tanto no Rio como no resto do país, e a manifestação promovida pelo Conselho em frente ao Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova.
Márcia Rosa também alertou que todos deveriam fazer campanha em torno da proposta “Livre-se do seu pior convênio”, como mais uma forma de pressionar as operadoras para o atendimento das reivindicações dos médicos.